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O que é o MG

O nosso trabalho é criar inspiração e promover sonhos através de conteúdo de moda, imagem, beleza e negócios; conteúdos autênticos e cuidadosamente selecionados.

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Através de nosso trabalho, criamos campanhas estratégicas com marcas que compartilhem os nossos valores. Hoje, com 23 anos de trabalho sendo que 13 são no on-line, temos como clientes e parceiros diversas empresas. tanto em Brasília quanto no Brasil. 

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Soluções de Negócios

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ApexBrasil acelera internacionalização de empresas brasileiras do setor têxtil e de confecções


Programa de Aceleração para as Exportações e Escritório da ApexBrasil América do Sul levaram empresas brasileiras do setor de moda ao Uruguai para qualificação e rodada de negócios. A perspectiva é de movimentar US$ 135 mil em negócios nos próximos 12 meses


Com o objetivo de acelerar o processo de internacionalização de 17 empresas brasileiras do setor têxtil e de confecções, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizou, entre 21 e 23 de agosto, a “Missão Empresarial Brasil-Uruguai 2023 Moda e Confecção”. Em Montevidéu, os representantes das empresas selecionadas pela ApexBrasil participaram de seminários sobre o setor de moda no Uruguai e sobre o perfil dos consumidores locais. Fizeram também rodadas de negócios com 70 empresas compradoras e visitas técnicas a produtoras locais do setor. Antes mesmo de todos os negócios serem fechados, a perspectiva é de movimentar U$ 135 mil para os próximos 12 meses, valor que pode aumentar.

A Missão começou antes mesmo do dia 21 de agosto, com um aquecimento, durante o qual os empresários tiveram aulas de espanhol e encontros com representantes da ApexBrasil para melhor prepararem-se para a Missão.


"Viemos apresentar nosso produto para o mercado uruguaio e entender como fazer negócios aqui”, afirmou Fernanda Zanuti da FZ Confecções, de São Paulo. “A perspectiva é de ter boas conversas, boas propostas, fechar com comparadores, mas também de entender qual é o apelo do meu produto no mercado uruguaio”, afirmou a representante da Wendyel Borin, empresa localizada em Porto Alegre, cujos pilares são sustentabilidade e exclusividade.


A rodada de negócios, além de introduzir as empresas ao mundo dos negócios internacionais, rendeu bons frutos. “Foi uma experiência única estar no mercado uruguaio, entender as preferências locais e abrir portas para negócios futuros”, explicou a empresária gaúcha.


Programa Aceleração


A Missão Empresarial Brasil-Uruguai faz parte do Programa de Aceleração para as Exportações, iniciativa da ApexBrasil que busca dar continuidade ao processo iniciado no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). No PEIEX, a equipe de atendimento da ApexBrasil, com objetivo de aproximar as empresas do mercado internacional, desenvolve, junto aos empresários, uma análise sobre a maturidade exportadora da empresa e oferece diferentes ferramentas para capacitação em aspectos-chave de comércio exterior como: adequação de embalagem e produto ou serviço, identificação de oportunidades internacionais e de barreiras de acesso a mercado, precificação e frete.


Com o Programa de Aceleração, a ApexBrasil procura proporcionar plataformas de networking e oportunidades internacionais imediatas às empresas que demonstraram estar mais preparadas para ações internacionais, de modo a estimular primeiras exportações ou a consolidação como empresas exportadoras.


Mercado uruguaio


O processo de definição do país-sede contou com estudo e mapeamento de oferta das empresas participantes do PEIEX e de países de interesse, realizado pela Gerência de Inteligência de Mercado da ApexBrasil. O Uruguai é tradicional parceiro comercial do Brasil. Em 2022, a corrente de comércio bilateral chegou a US$ 4 bilhões, o que significou um aumento de 21,9% em comparação a 2021. No setor têxtil, o vizinho platino é 5º destino de exportações brasileiras. Em 2022, houve alta de 40% nas exportações, o que indica o potencial do mercado uruguaio para os produtores brasileiros.


O setor têxtil e de confecções brasileiro


“Nosso propósito é o mesmo da Apex: mostrar que somos uma potência em produtos acabados e não só em commodities”, afirmou o empresário Danilo Lindolfo, da grife Lindolfo. Para ele, a integração da cadeia produtiva é o grande diferencial do Brasil. De fato, a indústria têxtil e de confecções é uma das poucas a contar com uma cadeia integrada, desde a produção da matéria-prima até o produto final. Autossuficiente na produção de algodão, o Brasil produz cerca de 8,9 bilhões de peças de vestuário, sendo referência mundial em beachwear, jeanswear e homewear. A indústria Têxtil e de confecções brasileira é a quinta maior do mundo. Conforme, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o setor representa a força produtiva de 25,2 mil empresas instaladas por todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores diretos.


Em 2021, o setor faturou R$ 190 bilhões em produção, o que equivale a 19,5% do total de trabalhadores alocados na produção industrial e a 6% do valor total da produção da indústria brasileira de transformação.


Internacionalização: projeto setorial TexBrasil


A ApexBrasil mantém parceria com a Abit desde os anos 2000, por meio do projeto setorial TexBrasil - programa de internacionalização da indústria têxtil e da moda brasileira. O projeto cobre toda a cadeia têxtil e tem como prioridade atuar como influenciador no processo de sustentabilidade das empresas e está comprometido em atender as pautas globais. Ao longo desses mais de 20 anos de colaboração, a iniciativa já realizou mais de 7 mil ações, entre elas feiras internacionais, eventos com compradores qualificados, showrooms, capacitação, estudos de mercado, rodadas de negócios e ações de posicionamento de imagem do setor. Dessa forma, foi possível atender mais de 1,8 mil empresas que exportaram mais de US$ 9,7 bilhões.

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